quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vale a pena - livros grátis em PDF

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

·Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
· Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais...

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:

www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras!

Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno.
Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
Escolas divulguem aos alunos!
Grande abraço..

Mensagem do dia - HOJE

"É melhor você viver o seu melhor, fazer o seu melhor, e pensar o seu melhor hoje; pois hoje é a preparação definitiva para amanhã e todos os outros amanhãs que se seguem."

(Harriet Martineau)
Um bom trabalho para todos..Bom dia!

sábado, 26 de maio de 2012

Glaucoma pode levar à cegueira

Hoje é dia nacional de combate ao Graucoma. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que de cada dez pessoas com glaucoma, uma fica cega sem sequer saber que portava a doença., resultado do dano no nervo óptico determinado, em grande parte dos casos, pela pressão intraocular inadequada. Estimativas do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) indicam que, atualmente, existe pelo menos 1 milhão de brasileiros glaucomatosos, dos quais mais da metade (635 mil) também desconhecem possuir o problema.
O glaucoma não apresenta sintomas na sua fase inicial, razão por que é uma doença traiçoeira. Daí a importância da prevenção, feita de forma simples, por meio da consulta com um oftalmologista. O alerta para a prevenção é exatamente por que o glaucoma só mostra seus primeiros sinais depois que já está instalado e de forma irreversível uma perda de 40 a 50% da estrutura do nervo óptico, o que leva a diminuição do campo de visão periférica ainda de modo quase imperceptível para seu portador. Fique de olho e procure se prevenir consultando periodicamente um oftalmologista.
 

Osteoporose

Segundo organização que se dedica ao estudo desta doença a IOF (Internacional Osteoporosis Foundation), divulga uma estatística preocupante onde uma a 5 mulheres acima dos 50 anos no Brasil tem a doença e 3 milhões sofrem com fraturas vertebrais decorrentes da mesma. "A osteoporose é uma doença crônica que costuma aparecer com a idade e atinge principalmente mulheres com mais de 50 anos no período pós-menopausa, quando os níveis de estrógeno (hormônio sexual que faz os ossos permanecerem fortes) diminuem. A doença enfraquece a massa óssea do nosso corpo e nos deixa frágeis e suscetíveis a fraturas, principalmente no pulso, quadril e vértebras.  Frequentemente a doença se desenvolve de forma silenciosa durante vários anos, sem sintomas ou dor e apesar de ser tratável a osteoporose exige da paciente uma combinação de mudanças no estilo de vida para que não haja quebra de ossos e debilitação física. Saiba por que as mulheres brasileiras estão prestes a passar por uma epidemia de "ossos fracos". O estilo de vida, alimentação ("Comidas pré-prontas, refrigerantes e os  "fast-foods" tão recorrentes no nosso dia-a-dia contém muito sódio e fósforo, grandes vilões para os ossos – nosso corpo eliminam seus excessos junto o cálcio, componente essencial para garantir força aos ossos."), urbanização e o aumento da expectativa de vida podem contribuir para estes números que segundo a organização 33% das mulheres podem sofrer com a doença até 2050 podendo virar caso de saúde pública.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O amor é tudo (Love is ALL)

Falando de amor, navegando pela NET, e baseada em uma música que escutava naquele momento, resolvi compartilhar esta mensagem.  Aproveito para desejar um final de semana de muita paz a todos.

"Muito mais do que simplesmente gostar, amar nos funde ao outro, com a profundidade necessária para nos tornarmos um. Mas o mais interessante é que, apesar de nos tornar um com o outro, o amor preserva a liberdade e a individualidade de cada um. Ele respeita a forma do outro ser, do outro amar, ainda que seja uma forma diferente daquela que pensamos ser a correta.
O Amor é bom, é riqueza, é tudo! É a razão pela qual nascemos e também pela qual morremos.
É esperança, paciência, perdão e resignação. É tudo de bom!
O Amor confia, tem alegria, prima pela humildade – quando amamos, não nos interessa ser mais que o outro. Ficamos felizes caminhando juntos, um prezando pelo bem do outro. O amor é companheirismo, é onde nasce a nossa maior amizade.
O Amor é adequado, é doação, é paz, é conforto.
O Amor aprecia, é justo, verdadeiro, releva tudo quanto poderia nos ofender.
O Amor tudo suporta e sempre acredita...
E sempre espera pelo melhor, sempre deseja o melhor.
O Amor jamais acaba... ele apenas se transforma, amadurece através dos anos.
E na sua eternidade, ensina-nos a confiar, a relaxar, a alcançar a paz que tanto alegra o nosso coração.
Mostra-nos a importância de ter paciência e nos leva à compreensão.
Amar é aprender a ver a grandiosidade no outro, para depois descobrir a grandiosidade de nós mesmos.
Mas lembre-se sempre que o amor é uma via de mão dupla: só é verdadeiro quando flui nos dois sentidos.
O amor não pode ser forçado, ele acontece naturalmente ou não acontece.
É preciso compreender que muitas vezes a nossa maior prova de amor é deixar que o outro seja feliz, mesmo que não seja ao nosso lado.
O amor não pode partir do medo de perder. O amor confia, portanto, se o medo existir, não é amor."
Grande Abraço a todos.

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1840674-amor-%C3%A9-tudo/#ixzz1vtiaPyAB

terça-feira, 22 de maio de 2012

Violência contra crianças

"Entre os adolescentes de 15 a 19 anos, 28,3% das ocorrências são de violência física, 7,6% de violência psicológica e 5,2% de violência sexual.
Um levantamento do Ministério da Saúde aponta que o abuso sexual é o segundo tipo de violência mais freqüente entre crianças com menos de dez anos em todo o país. Os dados preliminares são do sistema de Vigilância de Violências e Acidentes (Viva).
Em 2011, foram registradas 14.625 notificações de violência doméstica, sexual, física e outras agressões contra crianças entre um e nove anos. Do total, 36% eram ocorrências de negligência e abandono, enquanto 35% eram de violência sexual.
A maior parte das agressões ocorrem na residência da criança (64,5%). Em relação ao meio utilizado, 22,2% dos agressores usaram a força corporal ou o espancamento. Em 45,6% dos casos o provável autor da violência era do sexo masculino.
Grande parte dos agressores são pais e outros familiares, ou alguém do convívio muito próximo da criança e do adolescente, como amigos e vizinhos, segundo o levantamento."
O tema está em evidência após a apresentadora Xuxa ter falado ao Fantástico que já sofreu este tipo de violência. São dados muitos sérios que precisam de maior atenção da população e quem sofre, este tipo de violência deve denunciar para o malfeitor não fique impune.
A apresentadora deverá ser convidada pela CPI que investiga os crimes de exploração sexual e violência contra crianças da Câmara dos Deputados. Segundo os mesmo caso a apresentadora aceite o convite este pode servir como estímulo para que mais pessoas possam denunciar este tipo de abuso.
Fonte: http://www.midianews.com.br / FOLHA

Cura para o câncer

"Cientistas suecos descobriram recentemente a possível cura para o câncer. O remédio milagroso é uma substância encontrada no leite materno.
A substância chama-se Hamlet e é capaz de destruir as células cancerígenas sem atacar as células normais. O que representa um grande avanço nessa área, já a quimioterapia atinge também as células não cancerígenas.
Essa substância é um tipo de ácido que já foi testada em humanos com sucesso. A hamlet é capaz de tratar mais de 40 tipos de câncer atualmente. Entretanto são necessárias mais estudos com esta substância até que seja liberado o medicamento que será capaz de curar o câncer."

Fonte: http://www.tuasaude.com

Cura da Aids

Segundo cientistas a cura da Aids pode estar relacionada com o transplante de medula óssea. Em 2010 foi realizado teste em paciente que aparentemente ficou curado após o transplante podendo ser o primeiro resultado positivo. Apesar do otimismo, os mesmos afirmam que o transplante não pode ser a base do tratamento porque na maioria dos procedimentos ocorrem complicações durante a operação. Mais o que tudo indica eles estão no caminho certo e este desafio está próximo de uma cura definitiva.

sábado, 12 de maio de 2012

Mãe, um presente de DEUS

Mãe,
nome sublime, 
anjo de DEUS,
que é puro amor, GRANDE EXEMPLO PARA NÓS
que ama sem interesse, 
nossa maior recompensa e presente de DEUS,
que protege e acolhe,
que é bom estar do nosso lado,
que nos ensina o caminho, 
nos educa e aconselha
que não nos cobra nada,
nos aceita como somos,
que é o nosso esteio,
que ama seus filhos acima de tudo, 
a quem devemos agradecer todos os dias,
que nos conhece e que sente o maior orgulho dos filhos,
que nos deixa imensa saudade quado a perdemos,

Mãe, no seu dia, eu quero dizer a você, O quanto você significa para mim, E não só porque você é a minha mãe, Mas também por ser uma pessoa que eu admiro e amo muito. A todas as Mães o meu abraço e homenagem neste dia tão especial para todas as famílias.
FELIZ DIA A TODAS AS MÃES.


Marcadores

a vida (1) açaí (1) agressão (1) aids (3) alaimentação (1) amazônia (1) amigos e amigas do face (1) amizades (1) amor de índio (1) aniversários (1) artesanato paraense (1) atitude (2) atitudes (1) Ayrton Senna (1) bem sucedido (1) blocos (2) bragança (13) brasil (2) brasil sorridente (1) campanhas (2) carimbó (1) carnaval (3) Carnaval 2012 (2) carreira profissional (1) caso Eloá (1) cidadania (2) círio de nazaré (1) comunidade (1) concurso (1) condenação (1) cor (1) dar o melhor de si (1) defesa da mulher (1) Deus e as famílias (5) diabetes (3) dicas de saúde (10) direitos da mulher (2) doenças no Brasil (2) dst (1) é preciso amar as pessoas (1) ecologia (1) educação (3) empresas verdes (2) energias sustentáveis (1) exclusão social (1) exercícios (1) familia (2) família (4) fantasias (1) felicidade (2) fome (1) gerações futuras (2) globalização (1) Hemopa (1) hidroginástica (1) hipertensão (3) HIV (2) homenagem. senado federal (2) humanitário (1) impactos ambientais (1) jovens (1) justiça (1) legião urbana (1) Lei Maria da Penha (2) liderança (2) Lindemberg (1) martenidade (1) marujada (1) meio ambiente (1) motivação (1) mundo melhor (1) mutirão (1) nossos filhos (1) odontologia (1) ortopedia infantil (1) pai d'égua (1) pais e filhos (1) Pará (12) parabéns (3) participar das decisões (1) paz (2) pensamento (2) Peróla FM (1) pessoas felizes (2) planeta terra (2) poesia e paz (1) prevenção (3) prevenção de doenças (5) problemas sociais (1) Projeto AME (1) projetos (1) promover a paz (1) rainha das rainhas (1) retumbão (1) ritmos e tradições. (1) Rotaract (1) rotary (4) rotary em ação (4) rotary internacional (1) sal da terra (1) salve vidas (1) saúde bucal (1) saúde do bebê (1) segurança do lar (1) social (3) sociedade organizada (1) solidariedade (2) sos vida (10) sua marca (2) sustentabilidade ambiental (2) tabagismo (1) tendências (2) tv (1) valores (2) valorização da mulher (1) violência doméstica (3) Virgem de Nazaré (1) visão (1) viver bem (1) xote (1)