sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SEMED promove 3a Mostra das Ciências de Bragança

A 3ª Mostra das Ciências de Bragança reúne escolas municipais da sede e do meio rural. A cerimônia de abertura aconteceu no salão de eventos WT situado no bairro do Alegre e contou com a participação de autoridades, pais e mães de alunos, profissionais da educação e convidados. Entre as autoridades presentes, a Secretária de Educação do município Eulina Rabelo, a Secretária de Cultura, Desportos e Turismo Nazaré Freitas, a Secretária de Finanças Diana Ramos, a Secretária de Meio-Ambiente Ângela Begot, a Secretária de Administração Socorro Lobão, o vereador Wallailson Guimarães (PMDB) e o vereador Juscelino Soares (PT).
A secretária de educação do município Eulina Rabelo fez um balanço da gestão educacional bragantina e destacou o empenho de todos os profissionais da educação na realização dos projetos que integram o calendário escolar. Rabelo agradeceu o apoio dos pais e mães dos alunos da rede municipal no acompanhamento permanente das atividades realizadas por seus filhos no âmbito das escolas públicas.
O evento consiste na culminância dos projetos elaborados pelas escolas municipais durante o ano letivo de 2011. A 3ª Mostra das Ciências conta projetos desenvolvidos por alunos e orientados por professores do quadro municipal e está relacionada à experimentação científica nos estabelecimentos de ensino. Houve programação cultural por parte das escolas Jorge Ramos, Maria José dos Santos Martins, Simpliciano Medeiros, Associação dos Paes e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Banda Fanfarra Municipal.
Nesta sexta-feira (25) a partir das 8h da manhã na Escola Municipal Maria José dos Santos Martins ocorre a exposição dos projetos das escolas municipais (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1° ao 9° ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Haverá premiação de um salário mínimo para o (a) professor (a) responsável pela orientação do Projeto Campeão por nível de ensino. A SEMED ofertará ainda um projetor (data show) para cada escola vencedora por nível de ensino, bem como medalhas para todos os expositores de projetos inscritos e placas para as escolas vencedoras.

Comunicação SEMED

Monteiros é o campeão da II Copa Rural da Trilha do Trem.

 

O Estádio do Paroquial, foi o palco das finais da II Copa Rural da Trilha do Trem realizada na  tarde do último sábado (19) quando levou um grande público que prestigiou as finais da segundinha da principal.
Após quase seis meses de campeonato, a Copa Rural da Trilha do Trem é considerada a maior  competição do interior de Bragança. Este ano, a Copa agregou 55 equipes e 912 atletas do primeiro e segundo quadros das Comunidades do Jiquiri ao Cacoal.
O time do Paraense do Cururutuia, sagrou-se campeão da Segundinha ao derrotar por 4 a 1 a equipe do Boca Júnior da Vila dos Paraibanos .
Na partida principal, o time dos Monteiros de Santo Antônio dos Monteiros, ergueu o lindo troféu de Campeão ao derrotar por 2 a 1 o time do Cruzeiro da Comunidade do Jararaca.
Presente na grande final, Dr. Américo Sarmento, Vice-Prefeito de Bragança falou da importância da Prefeitura Municipal em incentivar a realização de copas rurais como forme de integração das comunidades pelo esporte.
Socorro Lobão, Secretária de Administração, idealizadora e organizadora do campeonato, falou com muita satisfação no encerramento da competição, agradecendo a Prefeitura de Bragança pelo total apoio através do Departamento de Esportes do Município na pessoa da diretora Carla Macedo e principalmente pelo empenho de cada um dirigente de equipe participante e por todos os atletas que de forma disciplinar e desportista participaram da copa rural como forma de confraternização entre as comunidades.
 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SETUR realiza pesquisa de demanda turística.

A Secretaria Municipal de Turismo irá realizar  no período de 11 a 13 de novembro de 2011, uma Pesquisa de Demanda Turística da cidade de Bragança. Essa atividade ocorrerá durante o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, momento em que Bragança recebe grande fluxo de visitantes. A elaboração desse documento tem grande valor para o planejamento turístico de nosso município, pois dará condições ao poder público de tomar decisões mais assertivas sobre o desenvolvimento da atividade, bem como terá grande utilidade para a iniciativa privada que terá como avaliar quais os principais pontos apontados pelos visitantes para adequarem seus serviços e poderem melhorar seu atendimento.
Essa atividade é uma parceria da Secretaria de Turismo com o Governo do Estado do Pará, que através da PARATUR disponibilizará técnicos especializados para coordenar a Pesquisa de Demanda, o IFPA – Campus Bragança que dentro de um programa de extensão acadêmica cede seus alunos dos cursos de Turismo e Hospitalidade e de Técnico em Eventos para tornar esse trabalho possível já que esses serão os entrevistadores, além dos apoios das Secretarias de Educação e de Cultura e Desportos.

 

Imagem da Virgem de Nazaré visita Prefeitura.

Imagem da Virgem de Nazaré visita Prefeitura. 
 
Como parte da programação do Círio de Nazaré, a imagem peregrina da Virgem Maria, visitou na manhã desta quinta-feira, (10) o prédio da Prefeitura de Bragança no antigo Seminário, onde estão situadas várias Secretarias de Governo. Na ocasião,  a imagem foi recebida pela Secretária de Administração, Socorro Lobão que junto com os funcionários homenagearam Nossa Senhora de Nazaré.
Em seguida, a imagem visitou a Câmara Municipal de Vereadores e posteriormente o Gabinete do Prefeito situado provisoriamente nos altos do Banco do Brasil. Em seu local de trabalho, o Prefeito Edson Oliveira recebeu a imagem da Virgem padroeira dos paraenses, e pediu muitas bênçãos a sua administração e a todos os lares do povo bragantino.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Imagem peregrina da Virgem de Nazaré visitará Prefeitura

Agendada para a próxima quinta-feira, (10) a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no prédio da Prefeitura de Bragança como parte da programação da festividade do Círio 2011.
A Secretaria Municipal de Administração, tendo a frente Socorro Lobão está mobilizando todos os servidores e organizando a recepção da imagem que será conduzida pela coordenação da festa após a visita na Câmara Municipal de Vereadores.
Segundo a titular da SEMAD, Socorro Lobão a visita da imagem da santinha será uma oportunidade de celebrar as graças alcançadas pela administração municipal e de rogar muitas bênçãos aos funcionários e ao gestor municipal em prol da municipalidade.

Marcadores

a vida (1) açaí (1) agressão (1) aids (3) alaimentação (1) amazônia (1) amigos e amigas do face (1) amizades (1) amor de índio (1) aniversários (1) artesanato paraense (1) atitude (2) atitudes (1) Ayrton Senna (1) bem sucedido (1) blocos (2) bragança (13) brasil (2) brasil sorridente (1) campanhas (2) carimbó (1) carnaval (3) Carnaval 2012 (2) carreira profissional (1) caso Eloá (1) cidadania (2) círio de nazaré (1) comunidade (1) concurso (1) condenação (1) cor (1) dar o melhor de si (1) defesa da mulher (1) Deus e as famílias (5) diabetes (3) dicas de saúde (10) direitos da mulher (2) doenças no Brasil (2) dst (1) é preciso amar as pessoas (1) ecologia (1) educação (3) empresas verdes (2) energias sustentáveis (1) exclusão social (1) exercícios (1) familia (2) família (4) fantasias (1) felicidade (2) fome (1) gerações futuras (2) globalização (1) Hemopa (1) hidroginástica (1) hipertensão (3) HIV (2) homenagem. senado federal (2) humanitário (1) impactos ambientais (1) jovens (1) justiça (1) legião urbana (1) Lei Maria da Penha (2) liderança (2) Lindemberg (1) martenidade (1) marujada (1) meio ambiente (1) motivação (1) mundo melhor (1) mutirão (1) nossos filhos (1) odontologia (1) ortopedia infantil (1) pai d'égua (1) pais e filhos (1) Pará (12) parabéns (3) participar das decisões (1) paz (2) pensamento (2) Peróla FM (1) pessoas felizes (2) planeta terra (2) poesia e paz (1) prevenção (3) prevenção de doenças (5) problemas sociais (1) Projeto AME (1) projetos (1) promover a paz (1) rainha das rainhas (1) retumbão (1) ritmos e tradições. (1) Rotaract (1) rotary (4) rotary em ação (4) rotary internacional (1) sal da terra (1) salve vidas (1) saúde bucal (1) saúde do bebê (1) segurança do lar (1) social (3) sociedade organizada (1) solidariedade (2) sos vida (10) sua marca (2) sustentabilidade ambiental (2) tabagismo (1) tendências (2) tv (1) valores (2) valorização da mulher (1) violência doméstica (3) Virgem de Nazaré (1) visão (1) viver bem (1) xote (1)